David Almeida tem contas regulares e não é investigado, diz TCE-AM
Com a certidão do órgão de controle, campanha do candidato contradiz onda de ataques e de fake news

Israel Conte
Publicado em: 11/11/2020 às 14:39 | Atualizado em: 11/11/2020 às 14:39
O candidato a prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) tem contas regulares e não é alvo de investigação no Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM).
A comprovação consta em certidão negativa emitida pela Corte nesta terça-feira, dia 10.
De acordo com o documento, assinado por Jorge Guedes Logo, secretário-geral externo, “não consta registro de contas irregulares”, em nome de David.
Com a certidão do órgão de controle, a campanha do candidato contradiz uma onda de ataques de fake news (notícias falsas) que começaram a ser publicadas contra o candidato, próximo ao dia da votação.
“O jogo sujo, em pleno processo democrático, feito por blogs, portais e revistas eletrônicas, que têm nome e sobrenome, nos parece tudo muito sistemático. Algo bem programado, talvez até patrocinado, com o objetivo único de prejudicar a nossa imagem. Contra tudo isso, nós temos a instituições como a Justiça Eleitoral e o Tribunal de Contas, que, nos seus documentos oficiais, comprovam que nada consta contra a nossa figura pública”, disse David Almeida.
Leia mais
David quer pagar o melhor salário do Brasil aos professores de Manaus
David anuncia que vai zerar fila na saúde e construir mini hospitais
Além de não ter pendências no TCE-AM, Almeida também não tem pendências junto à Justiça Eleitoral (TRE-AM) e no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). As informações foram confirmadas nos sistemas dos órgãos do Judiciário do Estado.

certidão TCE-AM
Pesquisas
De acordo com a última pesquisa eleitoral divulgada, David aparece em segundo lugar com 18,8% dos votos válidos. É, no momento, o candidato com mais chance de ir para o segundo turno contra Amazonino Mendes (Podemos).
*Com foto e informações da assessoria de imprensa.