Estudo publicado nesta terça-feira, dia 1º, pela empresa #Pesquisa365, do publicitário Durango Duarte, diz que o ex-governador Amazonino Mendes (PDT) lidera com ampla folga a corrida eleitoral ao primeiro turno da eleição suplementar para governador do estado.

Em simulação de cenários para o segundo turno, dado como certo por todas as pesquisas, o estudo de Durango mostra também que Amazonino venceria seus principais adversários, o senador Eduardo Braga (PMDB) e a ex-deputada federal Rebecca Garcia (PP).

De acordo com a pesquisa, Amazonino tem a preferência de 36% dos eleitores, Braga 25% e Rebecca 21%.

Em seu blog, Durango comenta que, dentro da margem de erro, que é de três pontos percentuais, há possibilidade da candidata do PP ultrapassar Braga.

 

Veja o quadro

 

Segundo turno

A #Pesquisa365 fez duas simulações de segundo turno envolvendo os três primeiros colocados no primeiro turno.

Em cenário com Braga, Amazonino aparece com 56% das intenções contra 44% do peemedebista.

Com Rebecca, a pesquisa diz que Amazonino também venceria com ampla vantagem. O ex-governador aparece com 54% contra 46% da candidata do PP.

 

Veja as duas simulações

 

 

Dados obrigatórios

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número  AM-07258/2014. O trabalho de coleta ocorreu de 27 a 29 de julho. Mil pessoas (600 na capital e 400 no interior) foram entrevistadas. A margem de erro é de 3%, para mais ou para menos, e o grau de confiabilidade é de 95%.

 

Leia mais

Amazonino cresce e empata com Braga, que segue caindo

Para #Pesquisa365, Braga venceria Amazonino com 4%

Foto: Divulgação