Quem inaugura os compromissos de campanha nesta terça, dia 27, é o candidato Amazonino Mendes (PDT), que às 7h30 estará na rede Tiradentes para uma entrevista ao vivo ao radialista Ronaldo Tiradentes, na série que vem fazendo com todos os cabeças de chapa na eleição suplementar a governador do Amazonas.

Às 10h30 Amazonino tem outro compromisso com a imprensa, também uma entrevista, à TV Em Tempo/SBT.

Nesta segunda, dia 26, o ex-governador aderiu à carta-compromisso contra o uso do caixa dois na campanha eleitoral.

Durante a tarde, em encontro com um grupo de líderes comunitários, Amazonino que a insegurança no estado é “assustadora” e disse que todas as delegacias da polícia voltariam a atender 24 horas.

 

A kombi dos petistas

A coligação do PT de José Ricardo e Sinésio Campos já deixou clara a aposta na kombi como melhor ferramenta para se comunicar com o eleitor.

Tem sido assim na campanha e não vai ser diferente nesta terça, dia 27, quando às 8h a chapa fará um minicomício na estrada dos Franceses (avenida Desembargador João Machado), no bairro Planalto, zona oeste.

No final da tarde, por volta de 16h30, eles sobem na kombi para comício na rua General Carneiro, no bairro São Francisco, zona centro-sul.

José Ricardo acredita que essa estratégia aproxima o candidato da população. “Em cima da kombi converso com a população e apresento minhas propostas emergenciais para o Amazonas. Minha conversa com a população é na rua”, disse.

 

Marcelo Serafim comunitário

A agenda do candidato do PSB, Marcelo Serafim, prevê dois encontros com comunitários e líderes nas zonas norte e oeste, às 9 e 16h.

 

Liliane Araújo on-line

A candidata do PPS, a jornalista Liliane Araújo, estreou nesta segunda, dia 26, seu programa nas redes sociais da internet. O “Fala Liliane” quer debater propostas com os internautas em dias alternados, durante uns 30 minutos. Nesta terça, é às 15h.

Pela manhã, às 10h30, Liliane se reúne com sindicalistas; às 13h dá entrevista a um portal de notícias e às 18h junta a militância para fazer bandeiraço no bairro Parque 10, zona centro-sul de Manaus.

 

Rebecca entre entrevistas e reuniões

Depois de ganhar nesta segunda uma dor de cabeça adicional, que foi o pedido de impugnação do seu vice Abdala Fraxe, pelas mãos do ex-aliado e agora adversário Eduardo Braga, a candidata Rebecca Garcia (PP) cumpre agenda de compromissos com a imprensa (10 e 16h) e com delegados de polícia (11h) e vereadores do município de Caapiranga (16h30).

 

Os demais candidatos não enviaram suas agendas ao BNC.

 

Fotos: Divulgação