Mandato projeta Cidade e embaralha disputa pelo governo do Amazonas
Com visibilidade do cargo, novo governador pode buscar reeleição
Publicado em: 05/05/2026 às 10:11 | Atualizado em: 05/05/2026 às 10:11
A eleição de Roberto Cidade para governador do Amazonas até 6 de janeiro reposiciona a disputa eleitoral de outubro. A tendência é que ele busque a reeleição, entrando na corrida com nomes como David Almeida, Omar Aziz e Maria do Carmo, com certa vantagem.
Conforme o destaque de hoje (5) da Coluna do Cristo, Cidade pode se beneficiar do baixo índice de rejeição e da visibilidade do cargo, com orçamento elevado e programas sociais amplos. Entre os desafios estão construir identidade própria, se afastar da gestão Wilson Lima e fortalecer alianças no interior do estado.
Confira também que após a confirmação de Roberto Cidade como novo governador do Amazonas, os advogados Giselle Falcone Medina e Marco Aurélio Choy, candidatos à vaga de desembargador do TJ-AM, reagiram rapidamente e o parabenizaram. Giselle destacou apoio direto ao novo governador, enquanto Choy avaliou que a unanimidade na escolha reflete estabilidade política necessária ao estado e ao país.
Após deixar o governo do Amazonas, o ex-vice governador Tadeu de Souza reapareceu em propaganda do PP no Dia do Trabalho. A exposição em rádio e TV é vista como sinal de prestígio dentro do grupo político liderado por Wilson Lima, que preside a federação União Progressista no estado.
Clique aqui e acesse a coluna na íntegra.
Foto: imagem gerada por IA
