26ª Cicom oferece serviços sociais na zona norte de Manaus

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 12/06/2017 às 13:50 | Atualizado em: 12/06/2017 às 14:58

A 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) preparou um projeto de ação social para desenvolver em sua área de atuação, na região norte de Manaus, e recebeu a aprovação do Comando de Policiamento da Área Norte (CPA Norte) para desenvolver várias atividades voltadas para a população.

O evento vai ser realizado no dia 17, na escola estadual Professora Eliana Socorro Pacheco Braga, das 8 às 12h.

De acordo com o comandante da 26ª Cicom, capitão Bruno Dayvison, o objetivo da ação social é estreitar o relacionamento da Polícia Militar com as comunidades.

Ao mesmo tempo em que facilita o acesso dos moradores dos bairros da área da 26ª Cicom (Santa Etelvina, Monte das Oliveiras e Lago Azul) a serviços sociais e especializados, a polícia passa a ter as comunidades como aliados na missão de combater a criminalidade.

O mutirão de ação social terá atividades de coleta para exame preventivo, palestras sobre DST/HIV, aferição de pressão e teste de glicemia, fluorterapia, escovação e outras. Para as crianças, várias brincadeiras e sorteio de brindes.

Na parceria com a Defensoria Pública, com o projeto Justiça Itinerante, a 26ª Cicom vai prestar assessoria jurídica para os moradores, enquanto profissionais do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e a empresa Instituto Embeleze oferece serviços gratuitos de estética e beleza.

O capitão Dayvison disse que essa será a primeira vez que a população desses bairros e adjacências tem um evento voluntário desse porte. A missão dada pelo comandante aos policiais da Cicom é atingir o máximo possível dos 50 mil habitantes dessa área da cidade.

 

 

Foto: Divulgação