Açougues de Tefé receberiam 738 quilos de carne estragada

Publicado em: 22/03/2019 às 16:38 | Atualizado em: 22/03/2019 às 16:38
O total de 738 quilos de carne vencida foi apreendido pela Adaf (Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas), durante a “Operação Abutre”, realizada nesta quinta-feira, dia 21, no Porto de Manaus/Roadway, Centro.
A carne, imprópria para consumo humano, que iria parar nos açougues de Tefé (a 522 quilômetro de Manaus), estava armazenada no porão de um barco.
O responsável pelo traseiro e dianteiro bovinos estragados será autuado pela Adaf. A multa varia de R$ 539,30 a R$ 7.340,00. O autuado terá 15 dias para defesa.
“A apreensão feita hoje de carne que estava vencido dentro do porão de um barco em condição totalmente inapropriadas para o consumo iria para um município do interior do Estado para ser vendida à população como se a carne pudesse ser consumida”, comentou o diretor-presidente da Adaf, Alexandre Aráujo.
Vigilância
De acordo com os agentes fiscais da Adaf, a operação vinha sendo realizada desde de janeiro, com a Adaf fazendo o cadastramento de embarcações que saem e chegam a Manaus, além de orientações para transportadores que embarcam produtos de origem animal.
“A operação visa resguardar a sociedade e consumidor de não consumir produtos impróprios que podem trazer sérios danos à saúde pública”, destacou Alexandre.
A carne apreendida foi descartada para o Aterro Sanitário Municipal de Manaus.
*Com foto e informações da Secom.