Segundo mais movimentado do Amazonas, o aeroporto Júlio Belém, em Parintins, vai ganhar esteira para o desembarque da bagagem dos passageiros, hoje feito com força humana.

Também vai receber equipamentos modernos de controle de pouso e decolagens e sua pista será recuperada, além de ganhar muro de proteção.

No período do festival folclórico dos bois-bumbás Caprichoso e Garantido, o aeroporto de Parintins recebe aviões de grande porte, em operações durante 24 horas.

Os investimentos fazem parte de pacote de R$ 11,5 milhões do Ministério da Infraestrutura, por meio da Secretaria Nacional de Aviação Civil.

A informação foi dada nesta segunda-feira, dia 11, ao prefeito de Parintins, Bi Garcia (PSDB), na sede da Agência de Aviação Civil (Anac), no Rio de Janeiro, onde esteve pela manhã.

 

Leia mais

Miss Brasil diz sim a Bi Garcia até para enfrentar tempestades

 

Controle do tempo

Uma estação meteorológica, já instalada e em fase de testes, estará em pleno funcionamento durante o festival folclórico de Parintins no terminal de embarque e desembarque do aeroporto Júlio Belém, por onde passam cerca de 40 mil pessoas em menos de duas semanas.

Bi Garcia disse que brevemente fará a inauguração da estação que integra o projeto de revitalização da estrutura do aeroporto.

 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Parintins