Afeam festeja 25 anos com 1ª Feira de Negócios e Inovação
A feira terá exposições dedicadas às empresas regionais.

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 23/08/2024 às 13:39 | Atualizado em: 23/08/2024 às 13:40
A Agência de Fomento do Amazonas (Afeam) vai comemorar seus 25 anos de existência com a 1ª Feira de Negócios e Inovação, que ocorrerá nos dias 3 e 4 de setembro, no centro de convenções Vasco Vasques.
Conforme o diretor-presidente da Afeam, Marcos Vinícius Castro, o evento promete ser um marco no fomento ao desenvolvimento econômico e social da região.
Da feira participarão empreendedores, startups, profissionais de diversos setores e público em geral interessado em iniciativas econômicas sustentáveis e empreendedorismo, destacando o impacto da agência no desenvolvimento econômico da região ao longo das últimas duas décadas e meia.
Desse modo, com o objetivo de promover a inovação e fortalecer o ecossistema de negócios, a feira contará com uma programação diversificada, incluindo palestras, workshops, painéis de discussão e exposições dedicadas às empresas regionais que são clientes da agência.
Castro disse que a iniciativa reforça o compromisso da agência em apoiar o desenvolvimento econômico local, destacando o talento e a inovação das empresas da região.
O evento também oferecerá oportunidades de networking, permitindo que os participantes troquem experiências e explorem novas parcerias.
Sobretudo, as empresas participantes foram selecionadas com base em critérios de inovação, impacto econômico e contribuição para o desenvolvimento regional.
A feira também contará com estandes exclusivos onde a equipe de crédito e renegociação da Afeam e seus parceiros técnicos estarão disponíveis para prestar orientação. Além de analisar projetos e processos de crédito, renegociar débitos em aberto, e, em muitos casos, realizar a liberação de recursos no próprio evento.

Leia mais
Afeam facilita crédito e negocia dívida durante seca dos rios
Parceiros
Na lista de parceiros confirmados estão:
- Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam)
- Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS)
- Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS)
- Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti)
- Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur)
- Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp),
- Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc)
- Secretaria Estadual de Assistência Social (Seas)
- Companhia de Desenvolvimento do Estado (Ciama)
- Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam)
- Fundação Estadual dos Povos Indígenas do Amazonas (Fepiam)
- e Sebrae Amazonas.
“Acreditamos que a 1ª Feira de Negócios e Inovação será um ponto de encontro para aqueles que desejam transformar ideias em negócios sustentáveis e inovadores”, afirmou o diretor-presidente.
“Nosso objetivo é criar um ambiente propício para que empreendedores possam se conectar com outros parceiros estratégicos, impulsionando o crescimento econômico da nossa região e claro comemorar os 25 anos de existência da Afeam conosco”, disse.
Leia mais
Programação
Nesse sentido, temas importantes como sustentabilidade, inovação, pequenos negócios, bioeconomia e tendências que estão moldando o futuro dos negócios prometem movimentar o cenário do empreendedorismo regional.
Dessa forma, nos dois dias de evento o público também poderá aproveitar uma praça de alimentação com comidas regionais, além de uma programação musical selecionada especialmente para os visitantes.
Assim, as inscrições para a feira já estão abertas e podem ser realizadas através do site da Afeam: www.afeam.am.gov.br, é só clicar no banner de divulgação na página principal e preencher os dados solicitados.
A entrada é gratuita, mas as vagas para os workshops e palestras são limitadas.
Foto: divulgação