Agressão a babá em Manaus não foi a primeira do casal. Tudo filmado!

Policial e sua mulher têm histórico de violência que acabou em tentativa de homicídio

Mariane Veiga

Publicado em: 29/08/2023 às 23:55 | Atualizado em: 30/08/2023 às 14:26

Câmeras do circuito interno do condomínio já haviam registrado episódios de truculência por parte do casal agressor, Jussana Machado e o marido dela, o policial civil Raimundo Nonato, ambos presos, contra a babá Cláudia Gonzaga e o patrão dela, o advogado Ygor Colares, que acabou baleado ao tentar ajudá-la no último dia 18, em Manaus.

O primeiro deles foi no dia 3 de julho. Enquanto Cláudia aguardava o elevador para passear com o bebê, o policial aparece no corredor e entra na frente do carrinho.

“Fiquei ali e a esposa dele disse que não entraria no elevador de jeito nenhum comigo. Quando o elevador chegou, eles entraram e, quando eu fui entrar, ele me impediu e me xingou”, relembrou a babá, em entrevista à TV Globo.

Leia mais

Babá apanha e advogado é baleado, tudo com incentivo de policial do AM

Dez dias depois, ocorreu o segundo episódio. Jussana se aproxima de Cláudia, que estava sentada em uma área comum do condomínio, fala algumas palavras e aponta o dedo para a babá, que fica sem reação.

“Ela me abordou e começou a me xingar, me chamar de um monte de palavrão”, relatou Cláudia.

Cláudia contou para o patrão o que tinha acontecido e Ygor avisou a Jussana que foi à polícia para registrar queixa por ameaça, injúria e ofensas contra a babá.

Depois disso, a vizinha também registrou um B.O alegando que teria sido ameaçada de morte pelo advogado.

“A única hipótese que nós conseguimos enxergar diante do quadro, das testemunhas das situações anteriores, é que havia uma nítida discriminação contra a senhora Cláudia pela condição social, socioeconômica dela, em ser uma babá”, diz Josemar Berçot, advogado de Ygor e Cláudia.

Leia mais no G1.

Foto: Reprodução