Alunos atingidos pela estiagem no Amazonas terão Aula em Casa
As aulas do programa são por meio da internet e começam na próxima semana

Publicado em: 10/10/2023 às 21:31 | Atualizado em: 13/10/2023 às 12:45
O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou neste dia 10 que a partir da próxima semana entra em ação o programa Aula em Casa.
Por ele, alunos de escolas que tiveram as aulas interrompidas pela estiagem decorrente da seca dos rios vão continuar estudando, agora por meio virtual.
Lima fez o anúncio em reunião do Comitê Intersetorial de Enfrentamento à Situação de Emergência Ambiental, em Manaus.
Conforme o governo, o cronograma de entrega dos kits do programa Merenda em Casa continua e mais de 4 mil estudantes estão recebendo os alimentos.
O Aula em Casa, conforme o governo, é para amenizar os impactos da estiagem nas comunidades rurais do estado.
As aulas virtuais terão como material pedagógico os “Guias de Estudos” e “Guias de Orientações”, produzidos pela Secretaria de Educação (Seduc).
Estudantes e professores receberão as apostilas impressas com conteúdos específicos do 3º e 4º bimestre, conforme a Seduc.
Leia mais
Seca dos rios dificulta mais a vida no interior do Amazonas
Socorro ao interior
Na reunião do comitê, o governador também anunciou a liberação de R$ 3 milhões do Fundo Floresta em Pé, do banco alemão KFW, para compra de água e alimento a habitantes de unidades de conservação.
De acordo com Lima, um repasse de R$ 61 milhões aos municípios será feito pelo governo federal para comprar e distribuir água potável, alimentos e combustíveis à população.
Foto: Eduardo Cavalcante/Seduc-AM