Amazonas ganha do governo novas moradias do Minha Casa, Minha Vida
Iniciativa visa atender Ă demanda por moradias acessĂveis e melhora da qualidade de vida.

Publicado em: 20/12/2024 Ă s 17:32 | Atualizado em: 20/12/2024 Ă s 17:35
O Amazonas recebeu uma importante autorizaĂ§Ă£o do Governo Federal para a construĂ§Ă£o de novas moradias do programa Minha Casa, Minha Vida. Com isso, mais de 6 mil novas unidades habitacionais serĂ£o erguidas, beneficiando famĂlias de baixa renda.
As portarias publicadas no DiĂ¡rio Oficial da UniĂ£o garantem a contrataĂ§Ă£o de moradias em diversas regiões do estado. A construĂ§Ă£o ocorrerĂ¡ em Ă¡reas urbanas, com infraestrutura adequada, como saneamento bĂ¡sico, energia elĂ©trica e transporte pĂºblico.
A modalidade Minha Casa, Minha Vida – Entidades serĂ¡ a responsĂ¡vel pela construĂ§Ă£o de 85 moradias no Amazonas, enquanto outras modalidades tambĂ©m contemplarĂ£o diferentes localidades do estado.
Comunidades locais aguardam com grande expectativa as obras, que atenderĂ£o Ă urgente demanda por moradias acessĂveis e de qualidade.
Essa iniciativa visa melhorar as condições de vida e promover o acesso Ă moradia digna para a populaĂ§Ă£o amazonense.
Leia mais
Governador anuncia 496 apartamentos em Manaus no Amazonas meu Lar
Com informações do Gov.br.
Foto: divulgaĂ§Ă£o