Amazonino Mendes: despedida dos amazonenses vai até manhã de sábado

Responsável pela cerimônia de despedida do ex-governador, Governo do Estado abre velório ao público às 17h30 de hoje (16)

Amazonino anima pesquisa

Ferreira Gabriel

Publicado em: 16/02/2023 às 15:38 | Atualizado em: 16/02/2023 às 15:39

O Governo do Amazonas mobilizou estrutura e efetivo de servidores públicos para as últimas homenagens ao ex-governador Amazonino Armando Mendes.

O funeral ocorrerá no hall do Teatro Amazonas, no Centro, zona sul de Manaus, e começa reservado à família e amigos, às 14h. Depois, abre à visitação popular, a partir das 17h.

Corpo do ex-governador seguirá em cortejo, no sábado, a partir das 9h da manhã, passando por diversos prédios públicos, até o local de cremação, que não foi divulgado.

Para o velório, o governo estadual disponibilizou em frente ao Teatro Amazonas tendas para formação de fila de visitação do público, ambulâncias, equipes de enfermagem e do Corpo de Bombeiros e agentes das forças de segurança pública, que atuarão nas imediações. 

Acesso para população 

A fila de acesso ao funeral será formada na lateral do Teatro Amazonas, com entrada pela porta da lojinha, ao lado da rua José Clemente, e saída pela porta da bilheteria (jardim do teatro). 

A população que for ao local, também vai poder acompanhar o funeral a partir de dois telões posicionados no Largo de São Sebastião, com transmissão ao vivo pela TV Encontro das Águas.

Leia mais no site Real Time1

Leia mais

Corpo de Amazonino Mendes será cremado em Manaus

O legado histórico de Amazonino Mendes, tetragovernador do Amazonas

Foto: Facebook/Amazonino Mendes