Vereador preso por roubo de gado tinhas armas e munições em casa

Publicado em: 04/04/2018 às 13:06 | Atualizado em: 06/04/2018 às 08:57
Um processo foi aberto na Justiça do Amazonas contra o vereador Jonas Augusto de Souza Reis (PSDC), do município de Barreirinha, preso no final de março deste ano por suposta participação em quadrilha de roubo de gado, para apurar a origem de armas, munições e outros objetos apreendidos durante mandado de busca e apreensão em sua casa.
A juíza Juliana Arrais Mousinho, que havia decretado a prisão preventiva de Jonas Reis e mais quatro supostos integrantes da quadrilha, foi quem mandou varrer a varredura na casa do vereador.
Foram apreendidos uma arma de fogo do tipo espingarda (da marca Winchester, calibre 44); cinco munições de escopeta calibre 12; seis munições de espingarda calibre 20; três munições de revólver calibre 38; duas cápsulas deflagradas de calibre 24; uma caixa contendo 57 espoletas para cartucho; 16 cápsulas de pólvora; uma espingarda de ar comprimido e um simulacro de arma de fogo.
A Justiça também recolheu R$ 38.755,00 (em espécie); 42 cartões magnéticos do banco Bradesco; dois cartões do programa Bolsa Família; dois cartões da Previdência Social; 11 cartões de alimentação; sete CPF; dois talões de cheque; 67 registros de identificação (RG); duas carteiras de trabalho.
Com essa apreensão, a magistrada determinou a abertura de um novo processo (nº 79-15.2018) contra o vereador, além daquele que apura seu suposto envolvimento no roubo de gado na região.
Fotos: Divulgação/Secom