Arthur emite pesar por profissionais de saúde vítimas do coronavírus

Seis profissionais da saúde foram vítimas do covid-19; A causa da morte de outros dois segue em investigação

Arthur Projeto Merenda Escolar

Publicado em: 14/04/2020 às 17:42 | Atualizado em: 14/04/2020 às 17:48

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), manifestou pesar pela morte de profissionais de saúde. Sobretudo vítimas do coronavírus.

“Temos a obrigação de protegê-los, mais do que nunca, e essa atitude começa com nossa decisão de ficarmos em casa”, alerta.

Entre essas vítimas estão o pneumologista Altamir Bindá, o cirurgião plástico Carlos Roberto de Medeiros. Assim como, o enfermeiro Manoel Silva, a técnica em enfermagem Sofia Pinheiro da Silva. E também o servidor da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) Cristian Bezerra Pereira. Este atuava na UBS Dr. José Rayol dos Santos.

Na tarde de hoje, dia 14 o Conselho de Medicina do Amazonas(Creman) divulgou que o ginecologista Raimundo Ferreira Rodrigues também foi vítima do covid-19.

“São guerreiros e guerreiras que estão na luta, todos os dias, para defender a população manauara e amazonense desse vírus tão perigoso. Mas que encontra nesses profissionais uma seriedade e vontade incomparáveis de vencer. Embora tomem todos os cuidados necessários, são eles que estão na linha de frente desse combate, longe da segurança de seus lares. Por isso, precisamos manter a todo custo o isolamento social”, reforça o prefeito Arthur.

O prefeito também se solidarizou à família e amigos do cirurgião Renato Coimbra. Bem como do pneumologista Juarez Klinger Souto cujas mortes ainda estão em investigação.

Foto: Reprodução/Vídeo

 

 

Leia mais

Arthur lança projeto Hora da Merenda para atender alunos da rede pública