Arthur mantém praia e comércio da Ponta Negra interditados

De acordo com a prefeitura, a reabertura gradual das atividades econĂ´micas do plano do governo nĂ£o altera a interdiĂ§Ă£o nos espaços pĂºblicos

Publicado em: 15/06/2020 Ă s 13:50 | Atualizado em: 15/06/2020 Ă s 13:50

No inĂ­cio da liberaĂ§Ă£o do segundo ciclo de atividades nĂ£o essenciais pelo Governo do Estado, o prefeito de Manaus mantĂ©m restriĂ§Ă£o da Ponta Negra. AlĂ©m de outros espaços pĂºblicos.

Conforme Arthur VirgĂ­lio Neto (PSDB), a luta contra o coronavĂ­rus (covid-19) continua.

Assim sendo, Arthur determinou que parques urbanos e unidades de conservaĂ§Ă£o sigam com interdiĂ§Ă£o total. No caso da Ponta Negra, a medida vale para Ă¡reas de comĂ©rcio, praia e acesso ao rio Negro.

De acordo com a prefeitura, a reabertura gradual das atividades econĂ´micas do plano do governo nĂ£o altera a interdiĂ§Ă£o nos espaços pĂºblicos. Segundo a parte dois da retomada de atividades nĂ£o essenciais, estĂ£o liberadas apenas atividades esportivas individuais ao ar livre.

Conforme o entendimento do prefeito, os espaços pĂºblicos vĂ£o provocar aglomerações e aumentar risco de contaminaĂ§Ă£o Ă  populaĂ§Ă£o.

Nada de passeio

Pelo prĂ³prio cronograma de retomada gradual das atividades, dividido em quatro ciclos, apenas na terceira fase, a partir de 29 de junho, os parques, espaços pĂºblicos e atrações turĂ­sticas poderĂ£o ser reabertos.

A interdiĂ§Ă£o da Ponta Negra estĂ¡ em vigor desde o dia 22 de março.

De acordo com a prefeitura, a PolĂ­cia Militar e a Guarda Municipal reforçaram as equipes de fiscalizaĂ§Ă£o na Ponta Negra.

AlĂ©m de publicidade na Ă¡rea que orienta pelo isolamento em casa, a prefeitura reduziu a iluminaĂ§Ă£o como forma de desestimular a presença de pessoas no local.

Foto: DivulgaĂ§Ă£o/Semcom

 

 

Leia mais

Arthur: “Hospital de campanha cumpriu sua missĂ£o e voltarĂ¡ a ser escola”