Arthur suspende feriados e pontos facultativos de Manaus em 2021

A suspensão passa a valer a partir do fim do decreto de calamidade pública, que vigora até o dia 31 de dezembro deste ano

Prefeitura e Suframa retomam as obras no Distrito Industrial

Publicado em: 24/08/2020 às 12:52 | Atualizado em: 24/08/2020 às 12:52

O prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB) sancionou, na última sexta-feira (21), a Lei que suspende feriados e pontos facultativos municipais, em Manaus. Esta, portanto, tem período de 12 meses.

Logo, a suspensão passa a valer somente para o ano de 2021, a partir do fim do decreto de calamidade pública, que vigora até o dia 31 de dezembro deste ano. Em suma, a publicação consta na edição número 4910, do Diário Oficial do Município (DOM).

A Lei que foi proposta pelo vereador Hiram Nicolau (PSD). Dessa forma foi aprovada na Câmara Municipal de Manaus (CMM) no mês de julho.

De acordo com o vereador, a proposta visa recuperar a economia em Manaus. Sobretudo em virtude do longo período de isolamento social referente à pandemia da Covid-19.

O parlamentar defendeu que, serviços públicos e privados considerados não essenciais, foram suspensos. Portanto, acarretou grandes prejuízos econômicos e desemprego na capital amazonense.

Para ajudar a minimizar esse impacto, a suspensão de feriados municipais e pontos facultativos, por um período de 12 meses, contribuirá para um esforço coletivo de todos os setores.

Leia mais no Em Tempo

 

 

 

Foto: Mário Oliveira / Semcom

 

 

 

Leia mais

“Alfredo é a melhor opção para Manaus”, declara articulador de Arthur Neto