Começa júri do assassino da Miss Manicoré e réu é chamado a depor
Conforme o inquérito policial, Rafael Fernandez cometeu o crime por não aceitar a recusa da jovem de 22 anos em continuar o relacionamento amoroso

Ferreira Gabriel
Publicado em: 09/12/2020 às 11:43 | Atualizado em: 09/12/2020 às 11:45
O réu Rafael Fernandez Rodrigues, preso como assassino de Kimberly Karen Oliveira, vai depor hoje (9) ao juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, em Manaus. Ele é apontado como principal suspeito do feminicídio ocorrido em 11 de maio deste ano, em apartamento da capital.
Trata-se, conforme a comunicação do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), do início da fase de audiências de instrução do processo. Este, portanto, vai levar Rafael ao banco dos réus em julgamento popular.
Kimberly, que havia sido Miss Manicoré, município do interior do estado, foi morta a facadas. O crime ocorreu no apartamento de Rafael no centro da capital. Eles eram namorados.
Conforme o inquérito policial, ele cometeu o crime por não aceitar a recusa da jovem de 22 anos em continuar o relacionamento amoroso.
Dessa maneira, Rafael foi denunciado pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM) no dia 20 de junho. Isso ocorreu após de ter sido preso em Roraima.
Além de Rafael, o juiz Anésio Pinheiro deve interrogar oito testemunhas arroladas no processo.
Leia mais
Assassino da Miss Manicoré será julgado pelo Tribunal do Júri
Conheça detalhes da prisão do acusado de matar miss em Manaus
Foto: Divulgação