Barcelos e suas belezas naturais são destaques em site do governo

Barcelos é dos destinos preferidos do Amazonas para a pesca esportiva e de espécies ornamentais

Barcelos e suas belezas naturais são destaques em site do governo

Mariane Veiga

Publicado em: 21/07/2020 às 10:57 | Atualizado em: 21/07/2020 às 10:57

Uma fotografia de Mário Oliveira ganhou destaque na home do site do Ministério do Turismo. Ele conseguiu captar um dos momentos mais belos da vasta riqueza natural de Barcelos, cidade do Amazonas que se sobressai por suas atrações turísticas.

Na fotografia destacada, Oliveira mostrou o pôr-do-sol sobre o rio.

Cercada pelas águas do rio Negro, Barcelos é dos destinos preferidos do estado para a pesca esportiva e de espécies ornamentais. Por causa disso, o município sedia uma das maiores festas populares do Amazonas, homenageando os peixes acará-disco e cardinal.

Recente, Barcelos foi incluído no plano de retomada turística do Governo do Estado após a crise do coronavírus (covid-19). Trata-se do Amazone-se, para impulsionar o setor com promoção turística e campanhas até o fim do ano.

 

Leia mais

Sucesso da década de 1980, cantor dá chilique para sair de Barcelos

 

Anac anuncia a retomada imediata dos voos para Barcelos, Coari e Eirunepé

 

Investimento do governo

“Temos de estar ainda mais preparados para quando essa pandemia passar. O Amazonas é um dos principais destinos do brasileiro e do turista estrangeiro pelo seu potencial natural e turístico”, afirmou o governador Wilson Lima.

Dessa maneira, Barcelos vai ganhar investimento no seu Centro de Atendimento ao Turista e no terminal de passageiros do aeródromo.

 

 

Foto: Reprodução/site Ministério do Turismo