Barco da Marinha é terceiro a pegar fogo no Amazonas em 10 dias

A embarcação estava em um trecho do rio Solimões, localizado entre os municípios de Amaturá e São Paulo de Olivença.

Diamantino Junior

Publicado em: 07/08/2024 às 16:31 | Atualizado em: 07/08/2024 às 17:06

Um barco da Marinha do Brasil pegou fogo no início da tarde desta quarta-feira (7/8), no interior do Amazonas. Não há registro de vítimas até o momento. O incêndio foi registrado por passageiros de uma lancha comercial que passava pelo local, conforme relatos das testemunhas. A embarcação estava em um trecho do rio Solimões, localizado entre os municípios de Amaturá e São Paulo de Olivença.

Este é o quarto acidente com embarcações no Amazonas em um período de apenas dez dias. No dia 27 do mês passado, uma embarcação ficou em chamas e passageiros tiveram que se jogar no rio Negro, próximo a Manaus. Dois dias depois, outro barco pegou fogo nas proximidades de Uarini, no interior do estado. Ao todo, nove pessoas morreram nas duas tragédias.

Naufrágio sem vítimas

Além dos incêndios, na quinta-feira (1°/8), uma embarcação que transportava agricultores naufragou próximo ao município de Novo Aripuanã, no sul do Amazonas. Felizmente, não houve registro de vítimas, apenas perdas materiais.

O g1 entrou em contato com a Marinha para obter mais informações sobre o incidente, mas até o fechamento desta matéria não houve retorno.

Leia mais

Sem saber quantos, Bombeiros busca sumidos do barco incendiado no AM

Leia mais no g1

Foto: imagens cedidas ao BNC Amazonas