‘Boi é apenas uma brincadeira’, diz David Assayag após sofrer ataques na internet
Vítima de preconceito pela sua condição de Pessoa Com Deficiência, o artista disse que estão usando o 'fanatismo para atingir pessoas'

Arnoldo Santos, especial para o BNC Amazonas
Publicado em: 01/06/2022 às 08:51 | Atualizado em: 01/06/2022 às 10:52
Com a voz calma e serena de costume, para quem o conhece mais de perto, David Assayag falou com exclusividade ao BNC Amazonas. Foi a primeira declaração à imprensa depois da ‘nota de repúdio’ divulgada por ele e pelo boi Garantido pelos comentários preconceituosos que sofreu nas redes sociais.
“Eu acho que o pessoal está usando fanatismo pra atingir pessoas. Sabe que eu sou um cara que eu nunca liguei pra essas coisas e por mim, passaria normal. Brincadeira do boi é apenas uma brincadeira, não é pra atingir o lado pessoal de ninguém”, afirmou Assayag.
A notícia dos ataques foi divulgada nesta terça-feira, na forma de uma nota, onde a família de David diz que os “graves ataques” aconteceram nas últimas duas semanas.
Leia mais
Bilionário Elon Musk é exaltado por Bolsonaro como ‘mito da liberdade’
Fanatismo exagerado
Sobre o comentário de um internauta, perguntando pra que serviria uma televisão, já que ele não tem o sentido da visão. Ele considerou mais séria essa demonstração de preconceito.
“Só porque eu bati uma foto próximo da televisão não quer dizer que eu não posso ter uma televisão. Eu não posso ouvir uma televisão? Então, acho que as pessoas estão levando o fanatismo acima do que é essa brincadeira. Eu sou muito contra essas coisas aí de fanatismo ao extremo. Eu acho que é apenas uma brincadeira e a gente tem que levar como brincadeira não pra atingir pessoas ou denegrir imagem de ninguém”.
A assessoria jurídica do boi Garantido foi acionada para que se tomem as medidas cabíveis. E da forma tranquila, como sempre, Assayag finalizou o assunto.
“Mas, eu estou de boa”.
Foto: reprodução/@davidassayagoficial