Bolsonaro chama Átila Lins para tratar de ministério da Amazônia
Aguinaldo Rodrigues, da Redação | O presidente deu entrevista com Átila Lins antes da reunião sobre ministério para a Amazônia

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 13/02/2020 às 11:31 | Atualizado em: 13/02/2020 às 11:49
No dia seguinte à apresentação da proposta para criação do Ministério Extraordinário da Amazônia, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), convidou o deputado federal Átila Lins (Progressistas-AM) para tratar do assunto.
Ele fez questão de apresentar o parlamentar na tradicional entrevista diária à porta do Palácio do Alvorada, nesta quinta, dia 13. E abriu espaço para Átila conversar com os jornalistas sobre sua ideia.
Átila falou da importância de um ministério, no lugar do Conselho da Amazônia, para cuidar dos temas pertinentes à região.
Bolsonaro disse que vai estudar a proposta do deputado quanto à viabilidade de criação de um novo ministério.
Como argumento, Átila vai dizer ao presidente o quanto seu governo vai ganhar em visibilidade mundial se criar o ministério. Para o parlamentar, Bolsonaro estará assim dando um recado de que a Amazônia é sim uma preocupação de sua gestão.
Na entrevista, Bolsonaro fala ainda do porquê de os governadores não terem sido chamados para o conselho. Também diz o que pensa do Greenpeace.
Insistentemente questionado sobre a permanência do ministro Osmar Terra no governo, o presidente se esquivou e não confirmou se ele, que está no Amazonas hoje, seguirá no seu ministério.
Leia mais
Bolsonaro cobra ministro por contrato com empresa alvo da PF
Bancada do Amazonas no Congresso tem pauta urgente antes do carnaval
Confira a entrevista de Átila e Bolsonaro:
https://www.facebook.com/MAvancaBrasil/videos/175605340396700/
Vídeo: Reprodução/Facebook do Movimento Avança Brasil
Foto: Reprodução/vídeo