Sete sindicatos de Roraima se reuniram nesta terça-feira (28/2) para cobrar uma operação “tapa-buraco” em um trecho da BR-174 localizado no território indígena Waimiri Atroari. Os líderes sindicais assinaram um ofício com demandas e enviaram ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e ao Ministério dos Transportes.
Os sindicatos reuniram dezenas de ônibus, caminhões e transportes grandes em frente à sede da Amatur Transportes, na avenida Brasil, zona Oeste de Boa Vista. A BR-174 é a única rodovia que liga Roraima ao restante do Brasil.
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O trecho em más condições inicia no rio Alalau e se entende por 30 quilômetros, já na território indígena Waimiri Atroari, entre Roraima e o Amazonas. Ao g1, o Dnit informou que a ordem de início dos serviços foi assinada 29 de dezembro do ano passado, com período de execução é até 20 de novembro de 2023.
Já o Ministério dos Transportes informou que não recebeu o ofício citado, mas que a BR-174 está listada entre as ações prioritárias do Plano de 100 Dias do governo Federal.
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“Em abril devem iniciar as obras de conservação garantir trafegabilidade em 30 quilômetros na rodovia, com execução dos serviços de reciclagem, tapa buraco, remendo profundo e microrrevestimento”, concluiu.
Os sindicatos reunidos que assinaram o ofício foram:
Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas do Estado de Roraima (Setcerr);
Sindicato da Indústria de Construcão de Estradas, Pavimentação, Terraplanagem e Obras em Geral do Estado de Roraima ( Sindicon-RR);
Sindicato das Empresas de Ônibus (Setrans);
Sindicato dos Postos de Roraima (Sindipostos-RR);
Cooperativa dos Transportes Autônomos de Cargas do Norte (Coopertan);
Sindicato das Indústrias de Beneficiamento de Grãos do Estado de Roraima (Sindigrao);
Sindicato da Indústria de Bebidas Em Geral do Estado De Roraima (Sinbra).
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Foto: divulgação