Câmara de Manaus faz homenagem à UEA pelo 22º aniversário

Professores e servidores ganharam honrarias

Mariane Veiga

Publicado em: 20/09/2023 às 22:38 | Atualizado em: 20/09/2023 às 22:43

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) foi homenageada nesta quarta-feira (20) pela Câmara Municipal de Manaus por seus 22 anos de existência. Professores e servidores receberam diploma de honra ao mérito por suas contribuições.

Atualmente, a universidade conta com mais de 25 mil estudantes matriculados na graduação e, também, na pós-graduação. Em sua estrutura física estão seis unidades acadêmicas na capital, seis centros de estudos e 16 núcleos de ensino no interior do estado.

Para o reitor da UEA, André Zogahib, além de fortalecer toda a universidade, o foco no interior do estado tem sido fundamental.

“A universidade nasceu com essa missão. E estamos trabalhando para fortalecê-la, criando mais unidades no interior e otimizando nossos recursos para apoiar o desenvolvimento de todo o Amazonas”.

Segundo o reitor, a homenagem é de grande significado porque reconhece não apenas uma história, mas o esforço coletivo de professores, técnicos e alunos que passaram e que estão na universidade, dedicando-se às atividades acadêmicas para cumprir a sua missão.

A vice-reitora da UEA, Kátia Couceiro, foi uma das homenageadas e recebeu o diploma de honra ao mérito.

Leia mais

UEA tem novos diretores de unidades e coordenadores de cursos

Honra ao mérito

Em homenagem aos serviços prestados e à trajetória acadêmica, professores e servidores da instituição receberam, das mãos da vereadora e do reitor, o diploma de honra ao mérito.

Além disso, o Madrigal Amazonas da UEA, regido pelo maestro Adroaldo Cauduro, realizou uma apresentação especial em homenagem aos 22 anos da universidade.

Foto: Daniel Brito/UEA/Secom