O esquenta do Carnaboi, que mistura os ritmos do boi-bumbá com carnaval, acontece de hoje a quarta (7), no centro de convenções Studio.
O Carnaboi, nos dias 9 e 10, pela primeira não será no sambódromo, e sim em espaço privado.
O Carnaboi faz parte do conjunto de ações do Carnaval na Floresta, promovido pelo Governo do Estado e realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
Além dos shows musicais com artistas do circuito do boi, os esquentas recebem uma grande estrutura, movimentando a cadeia produtiva da cultura.
“Os shows geram renda aos artistas, aos técnicos de som, iluminadores e profissionais envolvidos em todo aparato. No esquenta o público vai ter à disposição dezenas de barracas de vendas de produtos, espaço gastronômico. É uma oportunidade de gerar renda aos empreendedores locais, classe artística e fazedores de cultura”, disse o secretário de Cultura, Marcos Apolo Muniz.
Nos três noites de esquenta, o centro de convenções tem barracas de produtos artesanais, como acessórios dos bumbás e toda a moda que envolve a temática, bem como estandes de alimentação e bebidas.
Os shows são de 19h às 23h30.
Hoje (5), o palco do esquenta do Carnaboi recebe Nenê do Boi, banda Kamayurá, Rafael Jr, grupo Kuarup, Jardel Bentes, Tony Medeiros e Prince do Caprichoso.
Na terça-feira (6) se apresentam Itamar Benarroz, Cezar Pinheiro, João Paulo Faria, Canto da Mata, Leonardo Castelo, Renato Freitas, David Assayag e Batucada Garantido.
E na última noite é a vez de Fellipe Jr, Adriano Aguiar, Black Marialva, Grupo Toada de Roda, Fabiano Neves, Edilson Santana, Patrick Araújo e Marujada de Guerra.
A programação completa do Carnaval na Floresta pode ser acompanhada pelas redes sociais @culturadoam.
Leia mais
Foto: Secom/divulgação