Começa júri de 4 policiais militares suspeitos de matar colega no AM

Cabo da PM foi executado com 10 tiros em Manaus. Versão dos policiais é outra

Publicado em: 05/02/2024 às 13:20 | Atualizado em: 05/02/2024 às 13:21

O julgamento de quatro policiais militares suspeitos de matar um colega de farda começou nesta segunda-feira (5), em Manaus. O cabo da PM Jancicley Stone de Souza foi morto com pelo menos 10 tiros, no dia 25 de agosto de 2015, na Zona Oeste da cidade.

Na época do crime, o caso gerou polêmica após o militar ser morto por quatro policiais da Força Tática, chamados colegas de farda.

À Rede Amazônica, a irmã da vítima, Jacinete Souza, falou sobre o que a família espera em relação ao julgamento.

“Hoje para a família Stone é o dia D, o dia da esperança. Enfim, chegou. A gente espera uma justiça justa, que seja através de tudo que está dentro do processo, a gente não quer nada além disso”, ressaltou Jacinete.

A irmã de Jancicley ressalta ainda sobre as conclusões dos laudos que comprovariam que nenhuma pólvora foi encontrada nas mãos da vítima e nem na arma portada pelo cabo da PM.

Na época, os suspeitos afirmaram que atiraram contra Jancicley Stone após o militar apresentar resistência na abordagem policial.

“Não houve resistência da parte do meu irmão. Ele foi um guerreiro e é esse orgulho que a gente traz dele também, que saiu lá do Anaconda fugindo desses policiais militares, onde eles acabaram executando ele”, afirmou.

Leia mais no G1

Leia mais

Promotor sai de férias e júri de policiais do Amazonas fica para abril

Foto: Reprodução