Comissão da prefeitura vai fiscalizar transporte coletivo de Manaus

Publicado em: 20/09/2018 às 06:57 | Atualizado em: 20/09/2018 às 06:57
Em reunião realizada na sede da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) na quarta, 19, técnicos da Prefeitura de Manaus apresentaram a Comissão de Fiscalização dos Contratos de Concessão do Serviço de Transporte Coletivo Urbano (Convencional) aos empresários de ônibus que atuam em Manaus.
O titular da SMTU, Franclides Ribeiro, expôs os objetivos da comissão aos participantes e entregou ao diretor técnico operacional do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), Algacir Gurgacz, o Plano de Gestão Estratégica do Município de Manaus e ressaltou que o tema mobilidade urbana é responsabilidade de todos.
“Tanto técnicos como empresários devem entender como funciona a SMTU. O propósito da comissão é fiscalizar, quebrando as barreiras e permitindo a participação no processo. Dessa forma, poderemos fazer a reengenharia, dando sustentabilidade ao sistema, de forma correta, sem prejudicar o usuário”, disse Franclides.
Para Gurgacz, nunca houve tanta oportunidade de trocar informações entre o órgão fiscalizador e as empresas de transporte.
“A SMTU está de parabéns pela iniciativa e por tornar o processo transparente. Na oportunidade, deixamos um estudo solicitado pelo Sinetram, o relatório de auditoria independente, para contribuir com os trabalhos realizados pela comissão”, disse.
A comissão apresentou ainda sua metodologia de trabalho para atuar em conjunto com as empresas no cumprimento do contrato de prestação de serviço público.
Foto: Divulgação/Semcom