Comunicadores criam fórum para ações conjuntas na Amazônia

Publicado em: 21/02/2017 às 16:33 | Atualizado em: 21/02/2017 às 16:33

Com a ideia de desenvolver ações de comunicação em conjunto, que levem a uma melhor promoção da região, gestores do setor dos governos amazônicos instalaram nesta terça, dia 21, em Brasília, o Fórum Permanente das Secretarias de Comunicação dos Estados da Amazônia Legal.

A primeira ação do fórum vai ser nesta quarta, dia 22. Em encontro com secretários estaduais de turismo, no ministério do setor, em Brasília, os comunicadores vão cobrar a realização de uma campanha de divulgação e promoção nacional e internacional da Amazônia.

Depois, o fórum volta a se reunir em maio, durante encontro de governadores. A próxima bandeira de luta do grupo é a criação da Agência de Notícias da Amazônia.

Para o primeiro coordenador escolhido, Daniel Nardin, que é secretário de Comunicação do Governo do Pará, os desafios na área de comunicação são comuns para todos os estados. Ele acredita que essa união pode melhorar o diálogo dos governantes com os cidadãos e aperfeiçoar a relação com a imprensa.

O secretário-executivo do fórum, Amaral Augusto, secretário de Comunicação do Governo do Amazonas, disse que o desenvolvimento da Amazônia Legal também passa por uma política de comunicação voltada para as potencialidades da região.

“O Brasil precisa pensar a Amazônia de forma estratégica e a maneira como os estados pensam a comunicação pode diminuir as distancias entre eles e o restante do país”, afirmou Amaral.

O grupo de comunicadores foi idealizado durante o 13º Encontro de Governadores da Amazônia Legal, realizado em Macapá (AP), no início do ano.

 

Foto: Divulgação/Fórum