Mais 740 pessoas foram diagnosticadas com coronavírus (covid-19) no Amazonas de ontem para a manhã de hoje (20). Os números oficiais do sistema de saúde do estado, divulgados pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), aponta hoje 172.858 infectados.
Conforme o órgão, são 296 pessoas de Manaus e 332 dos demais 61 municípios, a maioria (628) por testes rápidos. Porém, 11 prefeitos não informaram os dados da doença nas últimas 24 horas.
Como resultado, o estado tem hoje 20.526 pessoas diagnosticadas com coronavírus que não estão hospitalizadas. Logo, são apenas acompanhadas pelo sistema de saúde.
A lista de mortos pela doença no Amazonas caminha para 5 mil pessoas. Hoje são 4.761, sendo 3.026 só em Manaus.
Nestas últimas 24 horas, cinco pessoas morreram, mas a FVS está acrescentando mais 20 casos. São, então, 15 óbitos que ocorreram em datas anteriores e só agora foram provados em exames laboratoriais se tratar de coronavírus.
A Prefeitura de Manaus informou que fez quatro sepultamentos de vítimas do vírus neste dia 19, segundo a FVS.
Quanto à ocupação de leitos público e privado, a FVS disse que até a manhã desta sexta haviam 430 pacientes internados, incluindo 42 pessoas aguardando diagnóstico.
Desses hospitalizados, 179 estão em UTI.
Leia mais
Os faltosos
De acordo com a FVS, o boletim do dia 19 não tem informações do coronavírus dos seguintes municípios:
Alvarães, Amaturá, Apuí, Carauari, Canutama, Careiro da Várzea, Juruá, Novo Aripuanã, São Paulo de Olivença, Tapauá e Tonantins.
* Com informações da FVS, via Secom
Foto: Agência Brasil