As equipes da Central Integrada de Fiscalização, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), encerraram uma festa clandestina com cerca de 2 mil pessoas no Parque das Laranjeiras, zona centro-sul de Manaus.
O evento era a gravação do DVD de uma banda de forró local. O organizador do evento foi detido e vai responder por crime contra a saúde pública. Mais de 270 pacotes de bebidas alcoólicas foram apreendidos.
As ações visam verificar o cumprimento do decreto de prevenção à covid-19 e acontecem a partir das denúncias feitas pela população através do 190.
Organizador do evento vai responder por crime contra a saúde pública.
Entre as bebidas alcoólicas apreendidas no evento, que ocorria na Mansão Barcelos, havia cerveja, energético, gim e vodka. O material foi encaminhado para a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS).
Desse modo, as ações de sexta-feira (11) e sábado (12) referente aos bares, a CIF aplicou oito autuações e notificações, fechou oito estabelecimentos por irregularidades e interditou um espaço. Houve a autuação de 35 veículos.
Dados CIF
Na noite de domingo, as fiscalizações continuaram. Já na manhã desta segunda-feira (14), a SSP divulgou os dados de produtividade da CIF de todo o final de semana.
A CIF conta com equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar (CBMAM), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), Ouvidoria da SSP-AM, FVS-AM, Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Defesa Civil do Estado e Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da SSP-AM.
Festa clandestina reuniu cerca de 2 mil pessoas na zona centro-sul de Manaus.
Leia mais
Fotos: Divulgação/Secom