Cultura: encontro de gestores define calendário do Amazonas
O secretário de Cultura e Economia Criativa, Marco Apolo Muniz, palestrou sobre a "Gestão cultural para o interior"

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 16/04/2024 às 18:21 | Atualizado em: 16/04/2024 às 18:21
O setor de cultura do Amazonas definiu um calendário de programações anual para acompanhamento da criação dos sistemas municipais e a execução da política nacional Aldir Blanc.
Nesta terça-feira (16), em Manaus, chegou ao fim o 1° Encontro Estadual de Gestores Municipais de Cultura do Amazonas.
Dessa forma, o encontro foi promovido pelo Fórum Estadual dos Secretários e Coordenadores de Cultura do Amazonas.
Conforme o presidente do fórum, Maick Soares, disse que o evento fez diagnóstico da situação de cada secretaria e coordenação dos municípios.
Ele disse que a intenção principal é criar os “CPF de cultura dos municípios”.
Na reunião foi aprovada uma carta de intenções dos gestores com as pautas prioritárias do encontro, que posteriormente será entregue ao Governo do Estado, municípios e órgãos de controle.
No encontro, o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marco Apolo Muniz, palestrou sobre a “Gestão cultural para o interior”.
Ele apresentou os pontos focais para o avanço de políticas públicas, trazendo análises e diagnósticos da secretaria para cada município.
Este fórum é de extrema importância para a Secretaria de Cultura, pois tivemos o contato direto com os secretários dos municípios, tirando dúvidas, e aproveitei para solicitar a adesão dos municípios que ainda não fizeram o seu cadastro estadual, o mapeamentos dos seus artistas e também o calendário oficial de festejos.
Leia mais
Lula põe Lei Paulo Gustavo para funcionar com R$ 3,8 bi à cultura
Foto: Marcely Gomes/Secom