Decreto de Bolsonaro que altera estrutura do Incra atinge agricultores
Trabalhadores acreditam nos riscos do decreto do governo

Mariane Veiga
Publicado em: 04/03/2020 às 08:35 | Atualizado em: 04/03/2020 às 08:35
O presidente Jair Bolsonaro assinou novo decreto que altera a estrutura regimental do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
A medida 10.252/2020 encerra programas voltados para assentados, quilombolas e comunidades extrativistas e de agricultores familiares.
De acordo com o coordenador da Confederação dos Trabalhadores na Agricultura, Marcos Rochinski, o decreto é mais um ataque do governo.
E esse ataque, segundo ele, desmonta um modelo de desenvolvimento pensado para a soberania alimentar.
“Estão tirando a possibilidade de produção de alimentos de qualidade para colocar na mesa do povo brasileiro”.
Por outro lado, mais de 70% dos alimentos que compõem a cesta básica da população são provenientes da agricultura familiar e dos assentamentos da reforma agrária.
Dessa forma, Rochinski acredita que logo faltará alimento para a população.
“Eu espero que a sociedade se mobilize, porque a continuar desse jeito, logo faltará alimentos de qualidade para sustentar o povo”.
Leia no Rede Brasil Atual
Leia mais
30% da merenda escolar deve vir da agricultura familiar, recomenda MPF
Foto: Divulgação