Dengue: criança de 2 anos pode ser quarta morte no AM em 40 dias

Um caso é confirmado, de Manaus. Três ainda estão como suspeitos

Saúde convoca o Amazonas para Dia D contra a dengue

Mariane Veiga

Publicado em: 06/02/2024 às 23:06 | Atualizado em: 06/02/2024 às 23:34

A Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa) confirmou nesta terça-feira (6) a morte de uma criança de 2 anos por dengue, na capital amazonense.

O óbito, segundo o órgão, ocorreu no dia 25 de dezembro do ano passado, mas só foi confirmada na semana passada e será contabilizada na estatística do ano de 2023.

Em 2024, ainda não há mortos pela doença no Amazonas. No entanto, há três óbitos em investigação registrados em Manaus, Lábrea e Coari, de acordo com os dados divulgados pelo Painel de Monitoramento do Ministério da Saúde.

De acordo com o G1, a secretaria de Saúde de Lábrea informou que a vítima que morreu na cidade é um paciente do sexo masculino, de 88 anos.

Em Manaus, até o dia 3 de fevereiro, o número de novos casos da doença subiu para 820, confirmados por critérios laboratoriais, clínicos e/ou clínico-epidemiológicos, conforme divulgou a Semsa.

Leia mais no G1

Leia mais

Ministra da Saúde nega epidemia de dengue no país

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil