Da Redação
O deputado estadual Saullo Vianna antecipou nesta segunda-feira, dia 30, que fará indicativo ao governo do Estado para que o Bumbódromo de Parintins, local da disputa folclórica entre Garantido e Caprichoso, passe a se chamar Centro Cultura e Desportivo Arlindo Júnior .
Desde a sua construção em 1988, a obra foi batizada com nome do ex-governador Amazonino Mendes, mas a homenagem a vivos em logradouros e monumentos públicos, é proibida pela Lei 6.454/1997.
Por isso, a Justiça determinou, no ano passado, que o nome de Amazonino fosse retirado do local.
Saullo, que era amigo pessoal de Arlindo, explicou que é uma forma de homenagear o artista que evidenciou a cultura do boi bumbá de Parintins para o mundo.
“Tive a alegria de ser amigo pessoal do meu ídolo da infância, que foi o Arlindo Jr. O Pop da Selva, como ficou conhecido, deixou um legado imensurável para o Caprichoso e para a história do festival de Parintins. Estamos muito tristes com a partida dele e essa é uma maneira de eternizar o nome do artista que tanto contribuiu para a cultura amazonense”, ressaltou Saullo.
Em agosto deste ano, o parlamentar foi o autor da sessão que condecorou Arlindo Jr com a Medalha Ruy Araújo na ALE-AM . Na presença de amigos, familiares e torcedores dos dois bois, Arlindo, bastante emocionado, agradeceu a honraria.
Foto: Divulgação