Deputado quer saber da PF por que apreendeu só 15 balsas das 300

José Ricardo também questiona o fato de a operação não identificar ninguém e não localizar as demais balsas

Deputado quer saber da PF por que apreendeu só 15 balsas das 300

Publicado em: 29/11/2021 às 07:11 | Atualizado em: 29/11/2021 às 07:11

O deputado federal José Ricardo (PT-AM) quer explicações da Polícia Federal sobre as demais balsas de garimpeiros, além das 15 que foram apreendidas, no Amazonas.

“Afinal de contas são 300, que não podem aparecer e sumir dessa forma, de uma hora para outra, sem ajuda de alguém”, argumentou.

Além disso, ele solicitou investigação para saber quem financia os equipamentos dos garimpeiros para extração de minério no Amazonas.

“Essa semana, denunciei justamente à Polícia Federal (PF) e ao Ministério Público Federal (MPF) essa situação no rio Madeira”, disse.

Dessa forma, em rede social, ele questiona:

“Em Operação da Polícia Federal, no dia de ontem, a imprensa noticia que foram apreendidas cerca de 15 balsas, algumas delas queimadas no meio do rio, promovendo poluição e sem responder quem são os responsáveis por tudo isso. Que tipo de operação é essa, que não identificou ninguém e não localizou as demais balsas. Para onde foram?”.

Além disso, ele afirma que suspeita que tenha envolvimento de servidores públicos.

“O vice-presidente da República, Mourão, afirmou que é trabalho do narcotráfico, mas suspeito que tenha envolvimento de servidores públicos. E vamos lembrar que em julho o secretário executivo da Secretaria de Inteligência e mais alguns policiais foram presos na Operação Ouro Urbano. Eles usavam a estrutura da Secretaria para seguir os garimpeiros e roubar o ouro.”

Leia mais

Operação da PF destrói balsas de garimpo ilegal no rio Madeira

Deputado destaca na Câmara denúncia do BNC de invasão de garimpeiros no AM

Foto: Silas Laurentido/exclusivo/BNC