Desabamento de barranco mata 8 em Manaus; 4 são crianças
A tragédia aconteceu no bairro Nova Floresta, Zona Leste da cidade; ao menos 56 famílias estão desabrigadas neste momento

Neuton Corrêa, do BNC AMAZONAS
Publicado em: 13/03/2023 às 05:35 | Atualizado em: 13/03/2023 às 07:09
O desabamento de um barranco no bairro Nova Floresta, zona leste de Manaus, no final da noite de domingo e começo desta segunda (13), causou a morte de oito pessoas, sendo quatro crianças.
Além disso, 56 casas desabaram com o barranco, segundo o balanço da Defesa Civil do município.
Conforme moradores do local, contudo, o número de vítimas fatais pode ser maior. Equipes da defesa civil do Governo do Estado e da Prefeitura de Manaus realizam buscas desde que souberam da tragédia.
Essa ocorrência infeliz, portanto, marca o domingo de intensa chuva desde o amanhecer. Foram cerca de 100 milímetros em 24 horas, de acordo com os serviços de meteorologia. Até pelas 13h, aproximadamente, o volume de água causou problema de alagamento em várias partes da cidade.
As zonas norte, leste e sul da capital sofreram mais com isso. Por exemplo, o Nova Floresta, em área de invasão, onde mora um grande número de venezuelanos.
Leia mais
Ruas de Manaus mais pareciam rios com forte chuva de sete horas
Vítimas do barranco
Nesta madrugada, o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), e o prefeito David Almeida (Avante) foram ao local da tragédia.
Conforme disseram, o objetivo neste momento é dar assistência às vítimas e comandar as buscas por desaparecidos. Dessa maneira, Lima e Almeida anunciaram providência para abrigar as famílias atingidas.
Foto/vídeo: BNC Amazonas