Empresa de cigarros oferece ajuda ao Amazonas contra coronavírus

Deputado Adjuto Afonso anunciou que Souza Cruz se dispõe a ajudar na distribuição de medicamentos e equipamentos

Empresa cigarros

Publicado em: 30/04/2020 às 16:39 | Atualizado em: 30/04/2020 às 16:39

A empresa multinacional Souza Cruz se pôs à disposição do Amazonas para a logística de distribuição de materiais diversos à rede de saúde.

Isso foi o que anunciou o deputado Adjuto Afonso (PDT) durante sessão virtual da Assembleia Legislativa (ALE-AM).

De acordo com ele, a empresa oferece a frota de veículos para entregar medicamentos, EPI (equipamentos individuais) e outros nas unidades de saúde.

“Já encaminhei um ofício à Central de Medicamentos [Cema] informando dessa parceria para que se inicie de imediato essa logística”.

Conforme Adjuto, o representante da empresa na região Fabiano Machado informou que essa oferta está sendo feita também a outros governos estaduais. Por exemplo, Rio de Janeiro e Distrito Federal já estariam usando os carros da Souza Cruz.

O contato do deputado com a empresa foi por meio da Unale (União dos Legisladores e Legislativos Estaduais). Adjuto afirmou que a entidade integra 1.059 deputados estaduais em todo o país.

“A Souza Cruz sempre ajudou a Unale nas suas conferências, disponibilizando seus carros. E agora, numa situação dessa, não seria diferente. Toda ajuda, principalmente sem custo, é bem-vinda”, disse.

 

Leia mais

Manaus sepultou 120 e cremou três corpos, sendo 32 de mortes em casa

 

Foto: Divulgação