Empresário do AM pediu golpe a Villas Bôas no governo Dilma

A revelação foi feita pelo jornalista da Globo News, Octavio Guedes

Ferreira Gabriel, gabriel Ferreira do BNC Amazonas

Publicado em: 22/01/2023 às 09:29 | Atualizado em: 25/01/2023 às 08:07

O jornalista Octávio Guedes fez grande revelação na edição deste sábado (21) na Globo News sobre uma situação inusitada durante governo de Dilma Rousseff.

Sem dar maiores detalhes, ele disse que o general Eduardo Villas Bôas quando era comandante do Exército na gestão da presidente petista recebeu o pedido de um golpe de estado de um “grande empresário do Amazonas”.

“O Villas Boas no depoimento que ele deu a Fundação Getúlio Vargas, ele conta o seguinte: um grande do empresário do Amazonas veio me pedir, quando ele ainda era comandante, no governo Dilma, foi pedir um golpe de estado. E aí ele falou: um golpe de estado? Eu vou dar um golpe de estado, e no dia seguinte como é que eu governo?”, disse.

Na mesma revelação, o jornalista narra que o empresário do Amazonas disse: “Me coloca como vice e deixa que eu governo”.

A situação vem a público em meio a análise de Octávio Guedes sobre a troca de comando do Exército nos primeiros 20 dias do governo Lula.

O presidente nomeou o general Tomás Miguel Paiva no lugar de Júlio Cezar de Arruda. A decisão ocorreu devido uma crise de confiança.

Atualmente o Exército passa por problemas de insubordinação causadas pela bolsonarização das Forças Armadas nos últimos 4 anos.

Confira o Vídeo:

Leia mais

Novo comandante do Exército tem missão de acabar com insubordinação

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado