A Escola-Oficina de Arte Jack’s Cartoon inscreve nesta segunda-feira, dia 3, para oferecer 24 bolsas de ensino gratuitas para alunos da rede pública em cinco cursos de desenho.

As bolsas serão concedidas aos 24 primeiros que se inscreverem. O endereço da escola é rua 24 de Maio, 590, centro, quase chegando na avenida Getúlio Vargas.

O desenhista, cartunista e fundador da escola, Jack Cartoon, disse que a oferta de cinco cursos, gratuitamente, é o presente de Natal para comemorar os 24 anos de funcionamento do centro de formação de novos artistas.

Jack disse que os cursos de desenho de mangá, super-herói, artístico, cartoon e caricatura é a forma que a escola encontrou para comemorar suas mais de duas décadas contribuindo para a valorização da arte.

Ele alerta que as 24 vagas, para bolsas de dois meses de duração, são para estudantes das escolas públicas que não têm condições financeiras de bancar mensalidades de cursos.

“Há um grande número de jovens nessa situação, com talento e vontade de aprender, mas sem ter como investir numa formação mais sólida, profissional. A oferta de bolsas visa justamente garantir essa oportunidade”, disse.

Ele prometeu dar aos alunos que se destacarem nos cursos uma outra bolsa, esta de oito meses, para formação completa.

 

Escola de Jack revela talentos para o desenho artístico

 

Como participar

Nesta segunda, dia 3, os pais ou responsáveis pelos alunos de 10 a 17 anos devem procurar a escola cópias do CPF e carteira de identidade e uma foto 3×4 e comprovante de matrícula regular do aluno.

 

Jack, tradição no desenho

Jack Cartoon disse se orgulhar de estar à frente da escola nessas mais de duas décadas de história, tendo incentivado muitos talentos que hoje atuam na imprensa, publicidade e outras formas de desenho comercial.

A escolha é das mais tradicionais de Manaus no desenho artístico e mais de sua história pode ser conhecida nos endereços da internet oficinadeartejackcartoon.blogspot.com.br e facebook.com/oficinadeartejackcartoon.

 

Jack, o Wolverine do Amazonas, incentiva a formação de futuros profissionais

 

Fotos: Divulgação/Jack