Espaços públicos serão revitalizados com paisagismo até o final deste ano

Publicado em: 02/08/2019 às 16:53 | Atualizado em: 02/08/2019 às 16:59
A Comissão de Paisagismo e Urbanismo deve revitalizar e recuperar até o final deste ano, 26 locais estratégicos identificados na cidade. A inciativa faz parte dos 350 anos de Manaus.
Dentre os critérios estabelecidos pela comissão para a priorização desses locais estão: impacto na sociedade; relevância cultural; movimentação de pessoas; influência para o turismo e parceria público-privada.
Dentre os objetivos está o de incutir na sociedade o sentimento de pertencimento.
A comissão tem à frente a presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, que também é arquiteta e urbanista, e tem como competências dispor sobre a organização, modernização, harmonização e embelezamento da cidade.
“A comissão já está construindo uma maneira nova de pensar. Tem incentivado as parcerias público-privadas, o protagonismo social e buscado fazer com que as pessoas tenham esse sentimento de amor por Manaus. Que cuidem dos logradouros públicos da cidade como se fossem suas próprias casas, com zelo e responsabilidade. A cidade é nossa e, portanto, todos nós ganhamos com essas melhorias, com as revitalizações”, afirmou.
Dos 26 locais estratégicos identificados, 18 foram priorizados e já possuem prazos estabelecidos para a entrega à população.
Comissão
A comissão é composta por integrantes do Instituto Aquila; das secretarias municipais de Parcerias e Projetos Estratégicos (Semppe); de Infraestrutura (Seminf); do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas); de Limpeza Urbana e Serviços Públicos (Semulsp); de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef); da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc); de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), de Comunicação (Semcom), de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) e do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).
Com informações da Semcom
Foto: Divulgação/Karla Vieira