Internet não perdoa ‘Fantástico’ por citar Marciele Munduruku como cunhã do ‘contrário’

Durante reportagem, o programa atribuiu declarações da cunhã-poranga do Boi Caprichoso à representante do Boi Garantido, Isabelle Nogueira, irritando internautas.

Marciele Munduruku reverte favoritismo da mídia a Isabelle Nogueira

Diamantino Junior

Publicado em: 02/07/2024 às 12:57 | Atualizado em: 02/07/2024 às 13:29

No último domingo (30/6), o programa “Fantástico” causou revolta nas redes sociais ao cometer uma gafe durante a cobertura do Festival de Parintins.

Enquanto reportava sobre o evento, o programa confundiu a nação representada pela cunhã-poranga Marciele Albuquerque, do Boi Caprichoso, com a do Boi Garantido, creditando erroneamente suas declarações à ex-BBB 24 Isabelle Nogueira.

“Ser cunhã-poranga é dar voz a causas que eu acredito, trazer [para a arena] a realidade dos povos indígenas, da nossa floresta”, declarou Marciele, caracterizada pela cor azul, durante a reportagem de Ruthiene Bindá.

O covarde 1 décimo, senhor jurado!

No entanto, o programa atribuiu suas palavras ao Boi Garantido, conhecido pela cor vermelha, cuja cunhã-poranga é Isabelle Nogueira.

A confusão não passou despercebida pelos internautas, que expressaram indignação com o erro grave cometido pelo “Fantástico”.

Nas redes sociais, a situação foi amplamente criticada como uma falha que desrespeita a tradição e a identidade cultural dos bois de Parintins, gerando um debate acalorado sobre a importância da precisão jornalística em eventos tão emblemáticos como este.

Leia mais no O Tempo

Foto: reprodução