Festival de Parintins: cassada decisรฃo de juรญza que barrou jurados a pedido do Garantido
Determinaรงรฃo de desembargadora do TJ-AM saiu no final da noite desta quarta, enquanto o Caprichoso ensaiava no bumbรณdromo.

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 28/06/2023 ร s 23:22 | Atualizado em: 28/06/2023 ร s 23:44
Caiu no final da noite desta quarta-feira, dia 28, enquanto o boi Caprichoso fazia seu ensaio tรฉcnico no bumbรณdromo, a decisรฃo da juรญza que barrou trรชs jurados do Festival Folclรณrico de Parintins.
A ordem รฉ da desembargadora Luiza Cristina Marques, plantonista do Tribunal de Justiรงa do Amazonas (TJ-AM).
Dessa forma, fica sem validade a decisรฃo da juรญza Juliana Mousinho, de Parintins. Na tarde deste dia 28, ela havia acatado um pedido de suspeiรงรฃo do boi Garantido de que os jurados Reginaldo Oliveira, Jeamerson dos Santos e Miran Abs tinham amizade com jurado que atuou no festival de 2015.
Conforme a desembargadora, foi necessรกrio decidir sobre o agravo de instrumento em seu plantรฃo considerando a proximidade do inรญcio da disputa do festival. A primeira noite รฉ no dia 30, sexta-feira.
Ela escreve no despacho que o edital de convocaรงรฃo prevรช que os candidatos a jurados devem estar em Parintins sete dias antes do festival. Sendo assim, as comissรตes dos bois jรก conhecem nesse perรญodo quem sรฃo os jurados escolhidos. Portanto, isso derruba a tese do Garantido de que os jurados tiveram seus nomes vazados antes da data prevista no regulamento.
Leia mais
Festival de Parintins: saem jurados da disputa Caprichoso x Garantido
Fotos: BNC Amazonas