Flutuantes do Tarumã: prefeitura quer verba dos governos estadual e federal
Prefeitura de Manaus alega intercorrências na operação de retirada

Publicado em: 21/06/2024 às 21:48 | Atualizado em: 21/06/2024 às 22:08
A Prefeitura de Manaus pediu na quinta-feira (20) ajuda financeira do governo do Amazonas e do governo federal para retirada dos flutuantes da Orla do Tarumã-Açu, na zona Centro-Oeste da capital.
Em maio, a justiça determinou a retomada da ordem de remoção e desmonte dos flutuantes após um imbróglio, em março, ter suspendido a execução da medida. Segundo a prefeitura, intercorrências na operação de retirada causaram um atraso.
“O Município acabou por assumir integralmente o ônus financeiro da operação, tais como as despesas diretas dos equipamentos, aluguéis, alimentações, transportes e combustíveis de todo o pessoal envolvido, inclusive do Estado e da União”, disse o procurador-chefe do município, Thiago Calandrini.
Ainda segundo a administração municipal, com o avanço da operação e com a inevitável retirada e desmonte das estruturas, haverá um impacto financeiro no orçamento do município.
“O Município requer que, com base na cooperação entre os entes financeiros, haja o apoio financeiro dos demais entes, Estado e União, na ajuda com combustível, alimentação, transporte, e demais custos inerentes ao exercício da função dos seus respectivos servidores”, argumentou.
Leia mais no G1.
Leia mais
Flutuantes em Manaus: defensoria contesta Nova decisão de juiz
Foto: Ronaldo Siqueira/especial para o BNC Amazonas