Fred Góes, o toque latino na festa dos bois. Sábado, no #Toadas

Publicado em: 10/03/2017 às 16:15 | Atualizado em: 10/03/2017 às 16:15

A atração principal no #Toadas deste sábado é uma figura da música que tem seu nome gravado na história do Festival Folclórico de Parintins.

O espírito criativo e irrequieto de Fred Góes já deixou um legado para a música, assim como contribuiu para a disseminação do ritmo latino-americano.

Ele tem seu nome inscrito na formação original da banda latino Raíces de América, no início dos anos 80, quando vivia em São Paulo.

Na volta a Parintins, Fred Góes traz a contribuição do charango, instrumento de corda muito usado na música andina, e introduz na toada.

Além do charango, ele também traz novas ideias que transformaram a festa de Parintins para o formato de espetáculo que se vê hoje.

O apaixonado pela música regional e latina também tem seu nome marcado na fundação do grupo Regional Vermelho e Branco, nos anos 90.

Desde então, Fred Góes se dedica à produção musical dos CD anuais do seu boi do coração, o vermelho, trabalho que realiza até hoje.

Ao lado de Fred Góes no #Toadas, Alder Oliveira, compositor e atual diretor musical do boi Garantido.

A toada “Dança das Cores”, composição antológica de Fred Góes para seu boi Garantido, está no roteiro do programa deste sábado, dia 11.

Então, já deu para sentir que o #Toadas está imperdível. Assista, compartilhe, participe. A partir das 12h deste sábado, ao vivo, pelo Facebook e exibido também na home do site BNC Amazonas.

 

Foto: BNC