Fred Góes é anunciado vice de Messias Albuquerque
Fred é uma das lendas do bumbá em atividade nas estratégias de arena, das toadas e agora na diretoria do boi, que já presidiu

Neuton Correa
Publicado em: 19/09/2020 às 19:06 | Atualizado em: 19/09/2020 às 19:06
O ex-presidente do Garantido Fred Góes será o candidato à vice na disputa pela Presidência do bumbá, na chapa liderada pelo atual vice, Messias Albuquerque.
O anúncio foi feito no começo da noite deste sábado, dia 19, em ato de campanha de Messias.
Fred é considerado um dos principais nomes da história do boi.
Já presidiu o bumbá, é compositor e há muito lidera a comissão de artes da agremiação, criada por ele quando esteve à frente do boi.
“Minha decisão de acompanhar o Messias nessa caminhada veio, principalmente, pela possibilidade de continuar contribuindo com o nosso boi, que tem a marca da superação, da vitória e das grandes conquistas. É nesse caminho que nós estaremos juntos trabalhando para que a gente possa fazer do Garantido aquilo que ele sempre foi: um boi eterno campeão”, ressaltou Fred.
Segundo Messias, Fred agrega a gestão em vários sentidos, uma vez que já administra a parte musical do bumbá há vários anos.
“Fred tem uma grande história no Garantido e no Festival de Parintins. É uma das pessoas com maior conhecimento em boi-bumbá e vai nos ajudar a avançar com o Garantido”, destacou Messias.
Messias Albuquerque e Fred Góes formam a chapa “Meu Amor é o Garantido”, na busca por uma gestão mais comprometida com o boi, os sócios e a nação vermelha e branca.
História
A história de Fred Góes com o Garantido tem início ainda na infância quando sua mãe o levava para os ensaios na Baixa do São José, vendo o mestre Lindolfo, descrito por ele como homem de coração maravilhoso, fazer o seu Boi Garantido.
Fred viaja para estudar em São Paulo e volta em 1985 a Parintins, onde volta ao seu Boi. Chegou a ser presidente no início dos anos 90.
Teve participação fundamental na formatação de espetáculos grandiosos do Boi do Povão.
Também foi dos fundadores da Comissão de Artes em 1999, período de sucessivos de massacres em cima do boi contrário, onde continua até hoje contribuindo artisticamente para o Garantido campeão.
Foto: Divulgação