Fundação leva vacina contra covid e festival de arte a Novo Airão

O evento de saúde e arte vai acontecer no próximo domingo, dia 6 de novembro, na praça municipal Hugo Carlos Frederico

Antonio Paulo, da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 01/11/2022 às 20:14 | Atualizado em: 01/11/2022 às 20:15

A Fundação Vitória Amazônica (FVA) iniciou as ações do projeto Arte e Comunicação pela imunização contra a covid-19, no município de Novo Airão.

A ação tem o objetivo de sensibilizar a população quanto à necessidade de vacinação contra o coronavírus e ao combate à desinformação no contexto da pandemia. 

A coordenadora do projeto Art&Com Saúde, Marina Antongiovanni, explica que a iniciativa visa elevar para 70% os índices de vacinação.

Isso ocorre porque Novo Airão conta com apenas 46% da população com o esquema vacinal primário – 2ª dose ou dose única aplicadas – completo. 

“Para mudar esse quadro e incentivar as pessoas à vacinação, realizaremos um festival itinerante com intervenções artísticas pela cidade.

Haverá uma campanha informativa de combate à fake news, atividades pedagógicas com ações em escolas públicas e um programa de formação de jovens comunicadores”, explica Marina.

Ativistas ds Fundação Vitória Amazônica (FVA) preparsam Festival Art&Com Saúde. Foto: FVA

Festival Art&Com Saúde

No próximo domingo (6) acontecerá o Festival Art&Com Saúde, promovido pela Fundação Vitória Amazônica (FVA).

Apoiado pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), o evento acontecerá na praça municipal Hugo Carlos Frederico de Novo Airão.

Dessa forma, os organizadores do festival vão realizar a campanha de vacinação contra a covid-19 e outras doenças.

Assim, a campanha envolverá crianças, adolescentes, adultos e idosos de todo o município.

A população está sendo orientada a levar carteiras e cartões de vacinação, CPF e cartão do SUS.

Brincadeiras e palhaçadas

Além disso, haverá, no Festival Art&Com Saúde, atrações lúdicas e artísticas, como zumba, dança, teatro, música, palhaçaria, oficinas, feiras, entre outras atividades.

“Será um dia inteiro de programação aberta aos moradores locais, unindo a diversão, a arte e a saúde”, avisa a coordenadora do projeto, Marina Antongiovanni.

Financiadores

O projeto Art&Com Saúde é executado pela ong Novos Parceiros Ampliando Parcerias em Saúde (Npi Expand), organizações da sociedade civil (Osc) e financiada pela Usaid e a Sitawi Finanças do Bem.

Fotos: Agência Senado e FVA