Gelo de graça em Iranduba beneficia 2 mil pescadores e agricultores

Israel Conte

Publicado em: 25/03/2018 às 17:59 | Atualizado em: 25/03/2018 às 18:43

O município de Iranduba foi beneficiado com mais uma fábrica de gelo e uma câmara frigorífica.

A partir de agora, cerca de 2 mil pescadores artesanais, além de agricultores familiares irandubenses terão acesso ao gelo sem pagar nada.

A fábrica, entregue no sábado, dia 24, pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT),  tem capacidade de produzir 15 toneladas/dia de gelo e de 30 toneladas de estocagem.

O evento teve a presença do superintendente do DNIT, Fábio Galvão, dos deputados federais Alfredo Nascimento (PR), Silas Câmara (PRB), dos deputados estaduais Sabá Reis (PR), Cabo Maciel (PR) e Dermilson Chagas (PEN), do vice-prefeito Eduardo Cavalcante, dos vereadores George Reis, Reginaldo Santos, Edson Nicácio e Josué Lomas e do prefeito do Careiro da Várzea, Ramiro Gonçalves.

Mais 12 cidades

Agora já são quatro municípios (Itapiranga, Beruri, Careiro da Várzea e Iranduba) beneficiados com esta ação social do Governo Federal. Ainda este ano, o programa chegará a mais 12 cidades.

“Em média, o pescador vai deixar de gastar cerca de mil reais por mês com gelo. É mais dinheiro no bolso de milhares de famílias no interior do Amazonas”, destacou Alfredo Nascimento.

O deputado Silas Câmara destacou que a distribuição gratuita de gelo vai beneficiar mais de 50 mil pescadores artesanais e agricultores familiares. “Essa ação é tão importante quanto o programa Bolsa Família porque aumenta a renda do pescador e do agricultor no seu dia a dia”, disse.

*Com informações da assessoria de imprensa.