Gestor combatia Coronavac, mas furou fila e agora Ă© investigado
SecretĂ¡rio de SaĂºde no AmapĂ¡ fazia posts em redes sociais para desqualificar a vacina, mas foi dos primeiros a entrar na fila da vacinaĂ§Ă£o

Publicado em: 22/01/2021 Ă s 17:53 | Atualizado em: 22/01/2021 Ă s 17:55
O secretĂ¡rio de SaĂºde do municĂpio de Serra do Navio, a 203 quilĂ´metros de MacapĂ¡, Randolph AntĂ´nio Pinheiro da Silva, virou alvo nesta quinta-feira (21) de um inquĂ©rito instaurado pelo MinistĂ©rio PĂºblico (MP) do AmapĂ¡. A investigaĂ§Ă£o Ă© para apurar se ele usou o cargo para ser vacinado contra a Covid-19.
O secretĂ¡rio recebeu a dose na terça-feira (19). Portanto, foi um dos primeiros na localidade. Entretanto, pelas redes sociais, ele chegou a contestar eficiĂªncia do imunizante. Isso ocorreu nos meses de outubro e dezembro de 2020.
Conforme nota, o MP detalhou que a promotora Thaysa Assum de Moraes, que atua na Promotoria de Justiça de Pedra Branca do Amapari, instaurou o inquĂ©rito. Dessa forma, determinou que, ao ser notificado, o secretĂ¡rio tem 48 horas para encaminhar nome, critĂ©rio e qualificaĂ§Ă£o de cada pessoa vacinada no municĂpio atĂ© momento.
A promotora suspeita que ele tenha infringido ordem de prioridade de vacinaĂ§Ă£o. AlĂ©m disso, ela ainda deve questionar se a esposa do secretĂ¡rio tambĂ©m recebeu indevidamente a imunizaĂ§Ă£o.
Leia mais no G1
Leia mais
Foto:  Prefeitura de Serra do Navio/DivulgaĂ§Ă£o