Gigante de motos paga publicidade para afirmar que ZFM faz país crescer

Moto Honda investe em marketing em site da grande mídia nacional.

Publicidade - ZFM

Mariane Veiga

Publicado em: 22/12/2023 às 09:15 | Atualizado em: 22/12/2023 às 10:54

Uma das maiores fabricantes de motos no Brasil, a Moto Honda investiu em publicidade nacional para reforçar a crença no modelo da Zona Franca de Manaus (ZFM). A empresa está instalada na capital amazonense desde 1976. 

Segundo a publicação, ao longo de sua história no Brasil, a Honda já investiu mais de US$ 2,4 bilhões, incluindo aportes em infraestrutura, equipamentos, capacitação e profissionalização das pessoas, desenvolvimento de novas tecnologias e inovação.

“A indústria de motocicletas no Brasil desempenha um papel significativo na economia”, diz o texto.

Segundo dados da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus), o segmento registrou faturamento na ordem de R$ 26 bilhões em 2022 com a produção no polo industrial.

Leia mais

ZFM reforça parceria com polos eletrônico e duas rodas

“Para além de impulsionar a economia, a produção nacional de motocicletas exerce uma função social importante, porque promove a acessibilidade para milhares de brasileiros, como meio de mobilidade e de promoção de renda”, defende a publicidade.

Ainda conforme a publicação, ‘o modelo econômico de Manaus respeita rigorosos padrões produtivos, promove a preservação ambiental, incentiva o desenvolvimento econômico e social e, ainda, atua para minimizar as desigualdades regionais’.

“Para seguir atendendo à crescente demanda de mobilidade no país com competitividade, a Honda defende a Zona Franca de Manaus”, diz trecho do conteúdo.

Leia mais no site Poder360.

Foto: divulgação/Secom