Governador chama ministra da Cultura à festa de Caprichoso e Garantido
Wilson Lima fez o convite pessoalmente a Margareth Menezes, que aceitou

Ferreira Gabriel, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 26/04/2023 às 21:07 | Atualizado em: 26/04/2023 às 21:20
A ministra da Cultura, Margareth Menezes, vai estar em Parintins no fim de junho para a festa dos bois-bumbás Caprichoso e Garantido. Ela aceitou o convite feito pelo governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), neste dia 26, em Brasília.
Lima, acompanhado do secretário de Cultura do Amazonas, Marcos Apolo Muniz, foi ao ministério apresentar demandas do estado.

Conforme o governador, a ministra se mostrou disposta a colaborar com o setor cultural do Amazonas.
“Já tem em andamento um aporte financeiro pela Lei Rouanet para os bois. E é uma questão que está bem encaminhada”, afirmou Lima.
A Margareth, o governador destacou a importância dos incentivos à cultura com os recursos das leis Rouanet, Aldir Blanc e Paulo Gustavo. Lima disse à ministra que técnicos do Amazonas e do governo federal já vêm tratam das questões do setor.
“Trouxemos aqui o pessoal dos bois, Garantido e Caprichoso, para também estreitar essa relação, trazer um pouco da nossa história, também da cultura, do que é o festival, que é o maior da Amazônia”, afirmou o governador a Margareth.
Leia mais
Ministro Alexandre Padilha é convidado ao festival de Parintins
Demandas culturais
Lima disse que apresentou à ministra, além da festa de Parintins, o Festival Amazonas de Ópera, que começou a sua 25ª edição no dia 21 e vai até o final de maio.
A Conferência Anual da Ópera Latinoamérica, de 17 a 21 de maio, em Manaus, é evento a ser realizado pela primeira vez no Brasil.
Conforme afirmou o governador a Margareth, esse evento levará ao Amazonas artistas dos principais teatros de ópera da América Latina e Espanha.
Foto: Diego Peres/Secom