O governador Wilson Lima (PSC) anunciou nesta quarta, dia 9, ao empossar novo comandante do Corpo de Bombeiros, que a corporação militar vai ser reestruturada no interior do estado.

Os primeiros investimentos incluem a instalação de bases em municípios que hoje não têm cobertura para prevenção e controle de sinistros.

Wilson anunciou implantação de bases em Presidente Figueiredo e Novo Airão, cidades a 107 e 115 quilômetros de Manaus, respectivamente.

“Naqueles municípios em que a gente não puder ter, efetivamente, uma unidade física do Corpo de Bombeiros, investiremos em treinamento, para que cada cidade tenha pessoas qualificadas para agir em casos de sinistros”, afirmou.

Esses municípios serão os primeiros a ganhar bases por serem muito procurados por banhistas por suas atrações turísticas.

O governador anunciou ainda que o Corpo de Bombeiros vai receber nos próximos meses uma nova viatura de combate a incêndios e salvamento.

 

Novo comandante

O coronel Danízio Valente Gonçalves Neto, que tem 27 anos de serviço e é graduado em direito e defesa social, assumiu o comando do Corpo de Bombeiros. Suas primeiras palavras apresentaram um quadro de dificuldade da organização.

Segundo Danízio Neto, há defasagem de pessoal e de viaturas. Prometeu realizar “mudanças estratégicas e renovações estruturais e organizacionais”. E anunciou que vai intensificar as fiscalizações do Corpo de Bombeiros.

 

Foto: Divulgação/Secom